"O dedo que aponta para a Lua."
Para onde é que olhamos primeiro? …


Desde que nascemos, seguimos o caminho que os nossos pais nos ensinam, olha deves fazer assim, se não fizeres pode acontecer isto ou aquilo;
Enquanto crianças, embora não saibamos somos seres pensantes só que ainda não agimos como tal, alguém por força da natureza diz este é o caminho e simplesmente o seguimos, sem questionar nada!
Na escola somos formatados para seguir” by the book”, segundo um perito em análise comportamental, e, da mente, “os professores estão a contribuir para formar seguidores e não pensadores”, e todo aquele aluno que deseja ir mais além que questiona o porquê das coisas, não é bem aceite pois vai contra o sistema. Portanto hoje em dia não estamos a formar seres pensantes, capazes de serem autores da sua própria história!
Mas um dia algo se transforma, começamos a pensar em mudar em seguir o nosso próprio caminho, isto requer uma aprendizagem profunda, a questionar mais uma vez quem sou eu, o que estou aqui a fazer? Não é fácil mudar, as mudanças causam desconforto, o desconhecido não é de todo confortável;
Então como agir? “Agir é não Agir” citando Lao Tse King, desconcertante, um paradoxo, talvez, entendível para alguns, talvez, se a nossa mente estiver aberta, e preparada, algo terá mudado em nós para que esse click aconteça!
Então ai, deixaremos de olhar unicamente para o dedo que aponta a Lua, e olhamos para a Lua!.
F.F